CASOS DA URINA ESCURA QUE CHEGARAM A FORTALEZA TÊM ORIGEM EM SALVADOR
  • 2.660
  • 0
  • 13/01/2017 
  • redacao

DOENÇA

Foi divulgado que um dos infectados, uma mulher, tinha saído de Salvador para Fortaleza e os outros dois casos são de pessoas no mesmo círculo de convivência

Os três casos suspeitos da doença da urina escura que chegou em Fortaleza já estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde de Fortaleza. Foi divulgado que um dos infectados, uma mulher, tinha saído de Salvador para Fortaleza e os outros dois casos são de pessoas que estão no mesmo círculo de convivência da mulher. Os casos suspeitos foram notificados na última terça-feira (10). A informação é do ‘Estadão’.

Os pacientes tinham relatado sintomas como dores musculares intensas de início súbito, principalmente na região cervical e mudança na tonalidade da urina, que variou entre o vermelho escuro e castanho.  Nenhuma das três pessoas apresentaram febre ou dores de cabeça.

A doença ainda não tem causa confirmada. Os casos no Ceará serão os primeiros fora da Bahia. Entre os dias 14 de dezembro e 5 de janeiro foram identificados 52 casos suspeitos.