ASSALTANTE DE BANCO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ILHÉUS
  • 1.199
  • 0
  • 19/01/2017 
  • redacao

Remo-Brito-Assaltante-de-bancoApontado como integrante de quadrilha de assalto a bancos, tráfico de drogas e roubo de veículos, Remo dos Santos Brito de Souza morreu em confronto com policiais civis e militares, nesta quarta (18), no Bairro São Miguel, em Ilhéus. Homens da Polícia Civil e da Cipe Cacaueira (PM) cumpriam mandados de busca e apreensão no litoral norte do município, quando foram recebidos a bala pelo criminoso.

Durante o confronto, Remo foi atingido. A polícia o encaminhou para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, mas o assaltante acabou falecendo. Ele estava numa casa, na Rua B, no São Miguel, de acordo com os policiais, que apreenderam uma pistola calibre 380 com 11 munições.

Remo já havia enfrentado policiais há mais de um ano. Em 23 de novembro de 2015, ele trocou tiros com policiais, próximo ao Colégio Militar, no Jardim Primavera, em Itabuna. Na perseguição, uma viatura da Polícia Civil colidiu em um poste e ele conseguiu escapar, sendo preso dias depois em Porto Seguro. Naquele confronto, nenhum policial ficou ferido.

A operação policial desta quarta (18) contra assaltantes de banco em Ilhéus resultou na prisão de Erick Silva Torres, integrante da quadrilha de Remo. Com Erick, a polícia apreendeu uma picape Ford Ranger clonado e com restrição de roubo e maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Segundo a polícia, o criminoso foi preso em dezembro de 2015 acusado de assalto à agência Bradesco de Itagimirim. (Pimenta)