MARAÚ: INFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES EM BARRA GRANDE ASSUSTA MORADORES
  • 4.369
  • 0
  • 27/01/2017 
  • redacao
Morador encontra dois escorpiões dentro de casa em Barra Grande.

Morador encontra dois escorpiões dentro de casa em Barra Grande.

Escorpião amarelo representa maior risco a crianças e idosos. Espécie não precisa de macho para se reproduzir.

Moradores de Barra Grande, na península de Maraú, reclamam do aparecimento de escorpiões nas ruas e no interior das residencias. O escorpião amarelo representa maior risco a crianças e idosos, segundo a prefeitura. “Eu fico preocupada, num momento em que a gente não está vendo, a gente pode se deparar com um escorpião, até colocar a mão sem perceber e ser picada. Tenho preocupação”, disse uma moradora.

As localidades que já registraram o aparecimento de escorpiões foram: Bombaça, Três coqueiros, Ponta do Mutá e Taipu de Fora. Ainda segundo moradores, uma mulher chegou a ser picada por um escorpião e teve que ser levada para Itabuna.

Escorpião amarelo:  A espécie que apareceu no bairro é conhecida como escorpião amarelo. O escorpião é um animal de hábito noturno. Durante o dia, ele acaba ficando escondido. Locais onde há muita madeira, cascas de árvore acumuladas, pedras e até entulho de construção são ideais para o animal se esconder.

Prefeitura:  De acordo com a vigilância sanitária é no verão que acontece a infestação de escorpiões, pois é a época em que eles se reproduzem. A pessoa que for picada deverá comparecer ao posto de saúde mais próximo.

Para evitar que os animais apareçam nas casas, a população pode adotar os seguintes hábitos:

– eliminar entulhos de dentro de casa;
– fazer dedetização com inseticida comum;
– observar o quintal e fazer uma limpeza;
– tomar cuidado com fogão à lenha e outros tipos de madeira, onde eles podem estar escondidos.

A secretaria de saúde alerta para o perigo que a picada do escorpião amarelo pode causar a crianças e idosos. No caso das crianças, por terem um peso menor, o veneno percorre a corrente sanguínea mais rapidamente. Já os idosos, possuem imunidade mais baixa. (Barra Grande News)

 

  • Share

Deixe o seu comentário