MENINO DE 09 ANOS ENTRA ESCONDIDO EM AVIÃO E VIAJA SOZINHO DE MANAUS ATÉ S. PAULO
  • 657
  • 1
  • 28/02/2022 
  • redacao

 

Mãe registrou desaparecimento do filho, de 9 anos, em Manaus, no Amazonas, no sábado (26/2). No mesmo dia, descobriu que ele estava em SP

 

São Paulo – Sem documento, passagem aérea e mala, mesmo sozinho, um menino, de 9 anos, viajou em voo da Latam do aeroporto de Manaus, no Amazonas, ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A mãe registrou queixa na delegacia de Manaus sábado (26/2). Mas no mesmo dia descobriu o paradeiro da criança.

Em entrevista à TV Globo, a mãe do menino Danielly Marques da Silva, de 27 anos, contou que ele saiu de casa na manhã de sábado e pegou alguns ônibus no bairro Tarumã-Açu, zona oeste, até chegar ao aeroporto, na mesma região.

“Quando ele chegou no aeroporto, olhou os locais de voos e horários, já que está acostumado a viajar sempre com os pais. Ele passou em três vistorias e ninguém o notou. Só perceberam quando meu filho desembarcou em São Paulo. Fico pensando como uma criança passa pelo sistema de segurança de um aeroporto”, afirmou Danielly.

Segundo ela, um funcionário da Latam ligou no sábado, às 22h, para informar sobre a presença do menino. Ele teria dito à polícia que queria morar em São Paulo. O aeroporto e a Latam investigam como o garoto conseguiu burlar a fiscalização.


  1. Jamilton cafe disse:

    O sistema estar fragilizado tem que a fiscalização ficar mais atenta e se fosse alguém levando uma bomba e causar um terrorismo.tem que haver mais segurança