ITABUNA DEVE SER CITADA COMO ROTA DE TRÁFICO EM NOVELA DA GLOBO
  • 2.707
  • 0
  • 16/05/2017 
  • redacao
a personagem Jeiza, uma policial interpretada pela atriz Paola Oliveira, declara: "Recebemos a informação da nossa inteligência de que a droga já saiu do Tocantins e chega amanhã em Itabuna".

a personagem Jeiza, uma policial interpretada pela atriz Paola Oliveira, declara: “Recebemos a informação da nossa inteligência de que a droga já saiu do Tocantins e chega amanhã em Itabuna”.

Em  um  capítulo que será exibido nesta terça-feira (16) de A Força do Querer, novela da faixa das 21h da Rede Globo, a cidade de Itabuna deve ser citada. O município é mencionado como destino de uma carga de droga oriunda do Tocantins.
Em uma cena rápida, exibida no comercial, a personagem Jeiza, uma policial interpretada pela atriz Paola Oliveira, declara: “Recebemos a informação da nossa inteligência de que a droga já saiu do Tocantins e chega amanhã em Itabuna”.
A cidade recebe o destaque negativo após apontar como violenta em pesquisas. De acordo com o Mapa da Violência 2016, Itabuna é a 13ª cidade mais violenta do Brasil. A cidade tem 81,2 homicídios por arma de fogo para cada habitante.
O Verdinho Itabuna realizou pesquisas no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em busca da informação se poderia haver outra cidade com o mesmo nome, apenas o município baiano foi encontrado.