FEIRA LIVRE DE ITACARÉ VAI PASSAR A FUNCIONAR AGORA AOS SÁBADOS
  • 1.875
  • 0
  • 12/06/2017 
  • redacao

Feiraa 1 ok

A partir do próximo dia 17 de junho a feira livre de Itacaré passará a funcionar aos sábados, ao invés dos domingos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a mudança do dia faz parte de uma reivindicação dos próprios feirantes, a maioria da agricultura familiar, que trabalham durante a semana na lavoura e que gostariam de ter o domingo para descansar e aproveitar o feriado para o lazer ou para as atividades religiosas. A mudança também agradou os consumidores que agora terão alimentos muitos mais frescos e de melhor qualidade.

Além da alteração no dia da feira livre, a Prefeitura de Itacaré estará realizando esta semana algumas intervenções no espaço, como forma de assegurar um ambiente melhor, mais agradável e mais organizado, demarcando com pintura no piso a posição provisória das barracas, separando por setores de produtos e retirando aquelas que não vem sendo utilizadas. Também deverão ser retomadas nos próximos dias as obras da feira coberta para concluir os dois módulos já iniciados. Será realizada ainda a definição da rua em volta à feira, com colocação de meios fios, encascalhamento e colocação de postes de iluminação. Tudo isso, segundo explica o prefeito Antônio de Anízio, para deixar a feira de Itacaré muito melhor para os feirantes e consumidores.

Na semana passada equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social realizaram um cadastramento dos feirantes que atuam na feita de Itacaré para saber onde moram, o que comercializam, quanto tempo atuam nesse comércio, além de dados pessoais que servirão para fazer um diagnóstico dos comerciantes que atuam no local. Em parceria com o Conselho Tutelar, também foi feito um cadastramento das crianças e adolescentes que trabalham na feira como comerciantes ou carregadores de mercadorias. A proposta é de realizar ações conjuntas para possam desenvolver projetos de acompanhamento e assistência aos comerciantes, crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação