FESTA DE SÃO JOÃO CONTINUA EM ITACARÉ COM SHOWS E MUITO FORRÓ
  • 254
  • 0
  • 22/06/2017 
  • Redação

Band 1 ok

Band 2 ok

Iniciada no último dia 10 de junho, a festa junina em Itacaré continua até o dia 29 com o São João nos bairros, organizados pelas comunidades e com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com a programação, no dia 23 de junho a alegria continua com festas e shows em várias localidades, sempre a partir das 21 horas. Na Portelinha estarão se apresentando o Bonde do Andrezão e Júnior Santos. No Marimbondo os shows serão comandados por Truppe da Bahia, Forró Quatro Estações e Marlon Moreira. E no Porto de Trás a festa de São João terá como atrações principais Léo e Banda, Bonde do Andrezão e Márcio José.

Já no dia 24, dia consagrado a São João, a festa será no Marimbondo com as bandas Os Três da Bahia, Márcio José e Bonde do Andrezão. No Porto de Trás também terá festa novamente com Júnior Santos, Benner Show e Rairone Camargo. E no dia 25 de junho a festa será no bairro da Passagem com a apresentação de quadrilhas juninas e das bandas Bonde do Andrezão, Júnior Santos e Alcione, a Índia do Arrocha.

O distrito de Taboquinhas também vai realizar um grande São João para resgatar as tradições juninas, valorizar a cultura regional e trazer de volta o melhor do forró, a paz e a alegria. A festa acontecerá nos dias 23 e 24 de junho na praça João Coutinho, e terá como atrações as bandas Forroziada, Amassa no Forró, Kuarto Light, Forró Stilo A4, Neide Santos e Neto Santana. Tudo isso num clima de muita alegria, com as ruas decoradas, apresentação de quadrilhas juninas e barracas com bebidas e comidas típicas. E no dia 29 será a vez do São Pedro no distrito de Água Fria, com grandes atrações regionais.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que além de valorizar os artistas regionais e manter a cultura do forró, o São João nos Bairros tem ainda um diferencial onde a própria comunidade, com o apoio da Prefeitura, organiza todo o evento, desde a decoração, ornamentação, segurança e a escolha das atrações. Isso faz, segundo ele, com que se mantenha a tradição de unir todos no compromisso de realizar uma festa onde toda a família possa participar, resgatando a tradição, mantendo a cultura e oferecendo opções de lazer para os itacareenses e turistas.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação