VEREADOR É PRESO POR COMPARTILHAR FOTO DE ADOLESCENTE NUA NO FACEBOOK
  • 616
  • 0
  • 07/10/2014 
  • Redação
Compartilhamento aconteceu em agosto deste ano; prisão foi efetuada nesta terça-feira (7)

Compartilhamento aconteceu em agosto deste ano; prisão foi efetuada nesta terça-feira (7)

Um vereador da cidade de Andorinha, a cerca de 430 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira (7), por crime de pornografia infantil. Nilton Oliveira Matos teve o mandado de prisão preventiva expedido na noite de segunda pela delegada Antônio Jane, da Delegacia Territorial (DT) do Senhor do Bonfim.

De acordo com a delegada, o vereador teria divulgado fotos de uma menina de 15 anos nua no último dia 4 de agosto, pelo Facebook. O caso foi denunciado pelo pai da menina, que é moradora de Andorinha, dois dias depois.

Ainda de acordo com a delegada, outros moradores tiveram acesso às fotos. “As fotos são selfies, tiradas pela própria menina. Ainda não sabemos como elas foram parar no Facebook. Em depoimento, a adolescente disse que um sobrinho seria o responsável pelo vazamento”, contou em entrevista ao Correio24horas.

A polícia já requisitou das redes sociais os dados dos usuários que receberam e repassaram as fotos da adolescente postadas pelo vereador. Depois de identificados, esses usuários responderão pelo mesmo delito.