SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA CONFIRMA APOIO E PRESENÇA NO FESTIVAL GASTRONÔMICO “SABORES DE ITACARÉ”
  • 2.096
  • 0
  • 10/10/2014 
  • redacao

 

Secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, Prefeito de Itacaré, Jarbas Barros, Secretário de Turismo, Júlio Oliveira

Secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, Prefeito de Itacaré, Jarbas Barros, Secretário de Turismo, Júlio Oliveira

O secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, recebeu o projeto do festival das mãos do prefeito Jarbas Barros, e o secretário do Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, nesta quinta-feira, dia 09. “O evento vai abrir o calendário turístico do verão de Itacaré, mostrando os sabores do mar e da terra aos turistas que visitam a Costa do Cacau”, disse Pedro Galvão. Já o prefeito fez questão de salientar a atuação do gestor estadual no estímulo ao turismo. “Ele é amigo do turismo da Bahia e é amigo de Itacaré”, afirmou.

O festival gastronômico Sabores de Itacaré será realizado de 11 a 21 de dezembro e deve receber cerca de 10 mil visitantes que vão conhecer o potencial da culinária local, com pratos que levam como principais ingredientes frutos do mar e outros itens da agricultura familiar, produzidos na região.

O evento vai contar com o apoio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa. Cerca de 30 restaurantes devem participar da iniciativa que, além de atrair turistas, vai privilegiar a qualificação de profissionais da área de alimentação com oficinas, seminários e aulas-show. A música e a cultura de Itacaré estão entre os atrativos.

ASSECOM (Assessoria de comunicação)