BAHIA ESPERA 5,6 MILHÕES DE TURISTAS NO VERÃO; ILHÉUS, ITACARÉ E MARAÚ ESTÃO NO ROTEIRO
  • 69
  • 0
  • 30/09/2017 
  • Redação

A Bahia deve receber 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros neste verão. O número representa crescimento de 8,46% do fluxo em relação à temporada anterior. De acordo com estimativa da Secretaria Estadual de Turismo, uma parte desses visitantes escolherá os destinos da Costa do Cacau.

O secretário estadual José Alves explica que o verão é responsável por quase 37% do fluxo turístico da Bahia. Dentre os destinos mais visitados estão Salvador,  Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Península de Maraú, Morro de São Paulo e localidades do Litoral Norte, como Praia do Forte.

São Paulo é um dos principais emissores de turistas para a Bahia. “Recentemente, pesquisa do Instituto DataFolha elegeu o estado como o destino turístico preferido dos paulistas”, lembra José Alves, que destaca ainda a participação da Bahia, este ano, em mais de 60 feiras de turismo nacionais e internacionais.

Um desses eventos foi a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo realizada em São Paulo até sexta-feira (29). Durante a feira, a Bahia usou  um estande como chamariz para o verão baiano, com direito a cenários de praia, trio elétrico, música baiana, acarajé e cocada, dentre outros itens.  A Abav é a maior feira de turismo do país. (Fonte: Pimenta)