FESTIVAL DE DANÇA DE ITACARÉ REUNIU GRUPOS DE VÁRIAS CIDADES
  • 78
  • 0
  • 16/10/2017 
  • Redação

Cerca de 15 grupos de dança de diversos municípios da região participaram do Festival Itacaré Dance, realizado na noite do último sábado, na Praça do Canhão. O festival também atraiu um grande público que aprovou a iniciativa de trazer para a cidade um evento para mostrar todo o potencial dos dançarinos regionais. De acordo com os organizadores do evento, teve como principal objetivo fomentar a dança, possibilitar o intercâmbio entre os dançarinos e mostrar o trabalho dos artistas regionais.

Cada grupo teve um tempo de 10 minutos para apresentar coreografias livres, mostrando o potencial da dança dos municípios regionais. E no espaço de apresentações cada um deu um verdadeiro show, com ritmos que foram do pagode, hip hop, até mesmo as músicas eletrônicas. O festival contou com a presença de grupos de Itacaré, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Canavieiras e também do distrito de Serra Grande.

A realização foi da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, e do Grupo Maliciosos. O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, considerou o festival como um momento importante não somente por trazer mais lazer, entretenimento e cultura para a cidade, mas também para divulgar ainda mais a dança, despertar talentos artísticos, além da oportunidade da integração, do intercâmbio com artistas de outros municípios e de buscar novos conhecimentos.

 

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação