DIVULGADOS OS SELECIONADOS PARA A 8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE DANÇA DE ITACARÉ
  • 176
  • 0
  • 03/10/2019 
  • redacao

 

A curadoria do 8º Festival de Dança Itacaré divulgou os 11 grupos selecionados para a edição 2019, que será realizada nos dias 4 e 5 de novembro, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus e, de 6 a 10 de novembro, no Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré. A programação completa estará disponível brevemente no site www.festivaldedancaitacare.com.br e redes sociais.

Este ano, o festival recebeu um aumento surpreendente de 101 inscrições originadas de vários lugares do país – Bahia, São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraná, Alagoas, Amazonas, Goiás e Rio Grande do Norte. Todos os trabalhos com alto nível técnico e de criatividade.

O Festival de Dança Itacaré já se consolidou como um dos mais importantes da dança brasileira. É um território onde coabitam diálogos, conflitos, convivência em grupo e manifestações artísticas. A cada ano, os organizadores e participantes ampliam a importância do projeto para o fortalecimento dos percursos individuais e coletivos, compreensão da situação contemporânea e procura das outras “danças menores ou danças vagalumes”.

O evento é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e  apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura. Conta também com apoio de empresas, imprensa e parceiros institucionais locais.

Fizeram parte da curadoria de análise dos inscritos, Arionilson Sá ( Aristides Xixito), Magno Rocha (Miquiba), Valmilson do Nascimento (Péricles) e Verusya Correia.