MARAÚ: APESAR DAS CHUVAS, BR 030 MANTÉM TRAFEGABILIDADE EM BOAS CONDIÇÕES SEGUNDO MOTORISTAS
  • 876
  • 0
  • 06/11/2017 
  • redacao

Foto da BR 030, na península de Maraú.

Trafegar por uma estrada de chão sem encontrar sequer um buraco ou um remendo é praticamente impossível, pelo menos nas estradas da nossa região. Mas, se comparada a um passado não tão distante assim, a BR-030, que da acesso as belíssimas praias da Península de Maraú, está em boas condições segundo motoristas e poderá ser asfaltada em breve, como diz o DNIT. O trecho da BA 001 até Barra Grande, é quase o paraíso se for levado em conta o histórico passado da estrada. Mesmo com alguns pontos de lama ou buracos que apareceram após as fortes chuvas que caíram sobre a região sul da Bahia, desde a última quinta-feira.

Foto de um dos trechos da BR 030 tirada neste último sábado(04)

Segundo informações de taxistas e caçambeiros de Barra Grande que trafegam diariamente pela via, a BR 030 não está em perfeitas condições, mas está sim em condições para o tráfego de veículos. Segundo um motorista de caçamba de areia, na última sexta-feira,03, foi possível fazer duas viagens de Barra Grande até Barcelos, no município de Camamu com duração de apenas uma hora e vinte minutos cada viagem.

Taxistas de Barra Grande também confirmam a informação que há condições de transitar tranquilamente pela 030. Após uma intensa cobrança da Prefeita Gracinha Viana, o DNIT disse que uma nova empresa deverá chegar no final do mês para começar a recuperação total da rodovia.

Fonte: Barra Grande News