ITACARÉ SEDIARÁ ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE PESCA ESPORTIVA NESTE DOMINGO
  • 3.636
  • 0
  • 16/10/2014 
  • redacao

 

O campeonato deve atrair grandes competidores

O campeonato deve atrair grandes competidores

Itacaré sediará pela primeira vez uma etapa do “Campeonato Baiano de Pesca Esportiva” que acontecerá no domingo, dia 19 de outubro, a partir das 08h00, e tem como objetivo promover a preservação dos Robalos e a pesca esportiva na Bahia. O campeonato será específico para pesca de Robalo Peva -Centropomus paralleleus- e Robalo Flecha -Centropomus undecimalis-, conhecido em Itacaré como Cambriaçú. Somente iscas artificiais através de arremesso serão permitidas nesta modalidade.

“Itacaré mais uma vez mostra o seu grande potencial turístico com a grandeza dos seus atrativos naturais. A Pesca Esportiva já é realizada em Itacaré com um grande potencial para crescer e se desenvolver” disse Jarbas Barros – Prefeito de Itacaré.

O campeonato será realizado pela Equipe Rei do Mangue e Pesca Itacaré e terá apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Este evento fomenta um novo público para Itacaré mostrando mais um dos tantos potenciais que o município tem para o turismo, a perspectiva é que este evento abra portas para outros eventos relacionados a pesca esportiva” disse Júlio Oliveira, Secretário de Turismo.

São esperados mais de 80 atletas, que partirão para pescar em mais de 20 embarcações. Cada atleta receberá uma camisa do campeonato e o barco poderá ter no máximo 03 pessoas. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas de acordo com sua classificação. Haverá também sorteio de brindes para todos os participantes.

ASSECOM (Assessoria de comunicação)