AURELINO LEAL: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI PROGRAMA DE APOIO AO CRÉDITO DA AGRICULTURA FAMILIAR
  • 1.375
  • 0
  • 27/11/2017 
  • redacao

 

No dia 20 de novembro   durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidades de seus pares, o Projeto de Lei Nº 09/2017 que institui o Programa de Apoio ao Crédito da Agricultura Familiar, do município de Aurelino Leal. Um grande público, principalmente formado por agricultores e produtores rurais marcaram presença na Casa Legislativa para prestigiar a votação.

O Projeto foi encaminhado pela prefeita municipal e busca dar apoio à Agricultura Familiar na obtenção de créditos junto ao Banco do Nordeste, possibilitando o aumento da capacidade produtiva, geração de emprego e melhoria da renda.   Com  aprovação do Projeto de Lei, o município de Aurelino Leal através do PMACAF  irá retirar os pequenos agricultores que compõe as unidades de agricultura familiar da lista de inadimplentes do Programa PRONAF do Banco do Nordeste, possibilitando que todos os pequenos agricultores  possam a partir de então  fazer novos financiamentos específicos para a agricultura familiar.

Depois de Votado e aprovado o Projetos, o presidente  Jeremias Santos Almeida  Filho (Dhone Almeida), franqueou aos  vereadores  para usarem  a tribuna da Casa  para parabenizar a prefeita Municipal e  ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Albertino Neto e Equipe. (jornaltribunadaregiao.com.br)