REVOLTADOS, MORADORES QUEBRAM CÂMARA DE MUQUÉM
  • 1.402
  • 0
  • 19/10/2014 
  • redacao
O quebra-quebra deixou os móveis retorcidos

O quebra-quebra deixou os móveis retorcidos

 

A Câmara de Vereadores de Muquém do São Francisco, cerca de 700 km distante de Salvador, foi invadida por um grupo de moradores, que interrompeu uma sessão na Casa. O clima ficou tenso no local e alguns vereadores se esconderam no fundo do prédio com medo.

Segundo o site Correio, alguns manifestantes, em sua maioria professores, exigiam votação de uma suplementação de verbas para a prefeitura, que segundo os moradores estaria sendo chantageada por alguns políticos.

Diante da recusa, o grupo invadiu a Câmara e começou a quebrar mesas, cadeiras, bebedouros e portas de vidro. A polícia foi chamada e conteve os manifestantes usando spray de pimenta.

De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, de A Tarde, o prefeito Márcio Mariano vive uma exótica situação: tem dinheiro em caixa, mas não pode gastar, porque a maioria dos vereadores não aprova créditos suplementares.

Muquém do São Francisco, no Oeste do estado, virou um caso atípico no cenário politico baiano. Lá, a eleição de prefeito realizada em outubro de 2012 foi anulada, outra foi realizada em março do ano passado, e Márcio Mariano ganhou as duas. (Fonte: Boca0 news)