ITACARÉ COMEMORA 286 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM SHOWS MUSICAIS E PROGRAMAÇÃO CULTURA
  • 2.028
  • 0
  • 23/01/2018 
  • redacao

Uma grande festa com atrações musicais, manifestações folclóricas, esportivas e religiosas está programada para as comemorações nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, dos 286 anos de emancipação política e administrativa de Itacaré. De acordo com a programação, os festejos começam às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada festiva passando pelas principais ruas da cidade até a rua 26 de Janeiro, onde acontece a distribuição do mingau. Às 8 horas será a vez da missa na Igreja de São Miguel, celebrada pelo padre Ednaldo Cardoso.

Às 10 horas da manhã acontece a lavagem da Rua 26 de janeiro (bairro do Marimbondo), com as tradicionais baianas. Às 14 horas acontecem as apresentações culturais como a Volta da Jiboia, Bicho Caçador, Samba de Roda e grupo de danças. A programação em comemoração aos 286 anos de Itacaré continua às 18 horas com o tradicional Terno de Reis. E às 21 horas a festa começa na avenida Castro Alves, Orla da Cidade, com a apresentação de DJ, seguindo com o show da Banda Araketu, às 23 horas. E logo depois quem comanda a festa é Marlon Moreira e banda. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.(ASCOM-Assessoria de Comunição)

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

ANIVERSÁRIO DA CIDADE – ITACARÉ 286 ANOS DE ENCANTOS

DIA 26 DE JANEIRO DE 2018:

05H00 – ALVORADA
06H00 – TRADICIONAL MINGAU
08H00 – MISSA – IGREJA SÃO MIGUEL
10H00 – LAVAGEM DA RUA 26 DE JANEIRO (BAIRRO DO MARIMBONDO)
14H00 – APRESENTAÇÕES CULTURAIS – VOLTA DA JIBOIA, BICHO CAÇADOR, SAMBA DE RODA E GRUPO DE DANÇAS – LAVAGEM DA RUA 26 DE JANEIRO
18H00 – TERNO DE REIS
21H00 – DJ
23H00 – BANDA ARAKETU
01H00 – MARLON MOREIRA E BANDA