CORINTHIANS ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO HENRIQUE , EX FLUMINENSE
  • 1.729
  • 0
  • 26/01/2018 
  • redacao

O zagueiro Henrique assinou contrato de duas temporadas com o Corinthians, nesta sexta-feira, e é o sexto reforço do Timão para 2018.

O jogador de 31 anos tinha acerto verbal com o Corinthians desde dezembro, fez exames médicos na semana passada e vinha treinando no CT Joaquim Grava, mas foi anunciado pelo clube apenas nesta sexta por conta de burocracias para o seu registro na CBF. Após obter liminar na Justiça para se desvincular do Fluminense, seu ex-clube, ele teve a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) apenas na última quinta.
– Rapaziada, bando de loucos, estou muito feliz e honrado de poder vestir essa camisa, de defender e honrar esse manto. Que a gente possa ser muito feliz juntos. Grande abraço e obrigado pela recepção de todos – afirmou Henrique. Henrique é visto pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica como o substituto de Pablo, que não acertou a sua permanência no Corinthians e voltou ao Bordeaux, da França.
Atualmente, o elenco corintiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson.
O zagueiro trabalhou em campo pelo Corinthians pela primeira vez nesta sexta-feira e ainda não tem data para estrear. Segundo o técnico Fábio Carille, há a chance de ele ser relacionado para o duelo contra o Novorizontino, no próximo domingo.