EVANGÉLICOS SE REVOLTAM CONTRA ZORRA TOTAL POR SÁTIRA
  • 1.458
  • 1
  • 22/10/2014 
  • Redação

igreja

Um quadro do Zorra Total exibido no último sábado (18) pela Globo está revoltando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos. Rodrigo Sant’anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado. Para religiosos, a igreja satirizada pelo Zorra Total nada tem a ver com a Adventista, e sim com as neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Gilberto Theiss, bacharel em Teologia e pastor da Igreja Adventista, repudiou a sátira e criticou o humorístico. “O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem”, escreveu em seu blog. O mestre em Teologia Michelson Borges considera o que a Globo fez como blasfêmia e desrespeito contra os adventistas. “Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos”, protestou em seu blog. Nas redes sociais, telespectadores se sentiram ofendidos e condenaram a emissora. “Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ‘humor’. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões”, comentou Nathan Lins no Twitter. “Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas”, revoltou-se Nadson Lima. Outro telespectador chamou o programa de “lixo”: “Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total”, escreveu Julio Ribeiro.


  1. SILVANO NETO disse:

    REALIDADE NOS QUATRO CANTO DO BRASIL o covil o celeiro de falsos crente um bando de aves de rapina ou seja lobos com pele de cordeiro .
    Religião um Comércio religioso é a atividade econômica que, por meio de troca, compra e venda, algumas pessoas transferem produtos e serviços para outros dentro da área religiosa.
    Jesus pregou o seu evangelho em diversos lugares. Em nenhum momento, nós o encontramos vendendo alguma coisa dentro do seu ministério. Ele enviou os seus discípulos numa missão e terminou dizendo: “de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10.8.) [2] Com isso, ele deixou bem claro que o seu evangelho não é um negócio. Os primeiros cristãos entenderam isso muito bem. Não vemos nenhum comércio dentro do cristianismo primitivo
    E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’