AURELINO LEAL: VOLTA ÁS AULAS NA REDE MUNICIPAL LEVA MAIS DE 3.200 ALUNOS ÀS SALAS DE AULAS
  • 4.532
  • 0
  • 16/02/2018 
  • redacao

As aulas na rede municipal de ensino em Aurelino Leal começam nesta segunda-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3.200 alunos são aguardados nas escolas e nas Unidades Municipais de Educação Infantil, além da creche que recebe as crianças do município. O calendário escolar para 2018 prevê o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar no decorrer do ano. O término está previsto para dia 18 de dezembro.

Professores, coordenadores e gestores, das escolas municipais, participaram do encontro pedagógico, realizado nos dias 15 e 16, nas unidades escolar onde lecionarão, para equipe da educação infantil e nas escolas municipais para o ensino fundamental, no intuito de planejar as ações a serem desenvolvidas e qualificar os profissionais. “Após termos realizado todo o planejamento, organizado as escolas e nosso pessoal, as escolas estão aptas para começar os 200 dias letivos na segunda-feira” – declarou o secretário municipal de Educação, Alessandro Alexandrino.

Segundo a prefeita Liu Andrade as escolas municipais de Aurelino Leal passaram por organização estrutural, adequação de servidores e momento pedagógico para professores. Para garantir aos alunos um lugar adequado para o aprendizado as escolas receberam novas pinturas, retelhamentos, melhoramentos nos acessos e outros retoques básicos.

 

Durante o recesso os veículos que realizam o transporte escolar também receberam cuidados para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Departamento de Transportes realizou as inspeções e manutenção dos veículos escolar do município.

Desejamos boas-vindas aos nossos alunos e tenha por certo que a Prefeitura tem investido significativamente na educação municipal, seja na requalificação das escolas, melhoria na qualidade da merenda, aquisição de material pedagógico, mas é preciso uma parceria com a população. “Cada criança, cada jovem, cada professor, precisa contribuir para continuarmos oferecendo uma qualidade de ensino melhor para todos”, ressaltou a prefeita Liu Andrade. (Fonte: aurelinoleal.gov.br)