UBAITABA: MARÇO E MULHER TUDO A VER
  • 1.544
  • 0
  • 05/03/2018 
  • redacao

Ubaitaba e a mulher têm tudo a ver. O município do sul do Estado pela primeira vez é administrado por uma mulher. A prefeita Suka Carneiro foi eleita em 2016, depois de 16 anos exercendo mandatos sucessivos como vereadora.

Para marcar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Assistência e Promoção Social e Trabalho – SEAST prepara programação especial para homenagear as mulheres do município.

A programação, que acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das duas horas da tarde, oferecerá oficinas de Artesanato, Beleza e um Bazar Solidário. As participantes serão presenteadas com peças do vestuário feminino e acessórios, conforme informação da secretária Elied Soares. Na oportunidade haverá o pré-cadastramento para exames de mamografia.

Ainda neste mês, a unidade móvel do Hospital da Mulher estará atendendo em Ubaitaba para a realização do preventivo e da mamografia, numa articulação da deputada Fabíola Mansur.

O ponto alto da comemoração acontecerá na tarde do Dia Internacional da Mulher com a palestra “Empoderamento da Mullher”, que será feito por técnicas do CREAS e CRAS e ilustrado com apresentação do Grupo “Fazendo Cenas”, quando os atores Edson Costa e Uellington Nascimento, farão a parte lúdica da palestra.

As mulheres de Ubaitaba ainda serão premiadas com a apresentação do grupo de percussão “Negras Perfumadas”, composto exclusivamente por mulheres, que encerará o evento. (ASCOM-Assessoria de Comuniciação)