CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS TÊM DIA RECREATIVO EM UBAITABA
  • 1.853
  • 0
  • 08/04/2018 
  • redacao

O evento marcou a abertura dos trabalhos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 2018

Este foi um domingo de alegria, brincadeiras e de lazer para crianças, adolescentes e idosos participantes das atividades e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria da Assistência Social e Promoção e Trabalho (SEAST). Entre as 8 e 11 horas, na quadra coberta do Colégio Antonio Carlos Magalhães, aconteceu o Dia Recreativo.

Enquanto as crianças e adolescentes se divertiam no pula-pula, jogos e outras atividades lúdicas, como pintura de rosto, os idosos participavam de atividades físicas e de brincadeiras contando com a orientação de educadores sociais da SEAST. “Com esta atividade estamos reiniciando o calendário deste ano, inclusive as oficinas”, disse a técnica de referência, a psicóloga Lucivânia de Sousa.

Pelo menos 600 usuários do SCFV participaram do Dia Recreativo, que se encerrou com a entrega de lanche. A partir de segunda-feira todos os grupos do SCFV nos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Armandão e Ruinha e no Distrito de Faisqueira, e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Estas são as unidades públicas de atendimento às pessoas em situações vulneráveis e de risco social.

A prefeita Suka Carneiro prestigiou o Dia Recreativo, tendo participado de atividades com os grupos de idosos. Ela destacou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para as pessoas envolvidas, principalmente pelo fato de oferecer oficinais no dia a dia. Já a secretária da Secretaria da Assistência Social e Promoção e Trabalho, Elied Soares, disse que as atividades do SCFV não param mesmo durante o recesso já que é feita para a inclusão de mais pessoas com a busca-ativa. (Ascom/Ubaitaba)