ENCONTRO DISCUTIRÁ DETALHES DO 5º FESTIVAL SABORES DE ITACARÉ
  • 1.597
  • 0
  • 11/04/2018 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, está convidando os empresários e a comunidade local para participar de um Encontro de Trabalho no próximo dia 18 de abril, quarta-feira, às 9 horas da manhã, no auditório do Villa Ecoporan Hotel, para tratar da realização do 5º Festival Gastronômico ” Sabores de Itacaré”. Esse ano o festival vai acontecer no período de 12 a 15 de julho e terá como tema central a gastronomia de raiz.

Durante o encontro será feira uma avaliação do 4º Festival e traçar estratégias de organização da 5ª edição. Também será discutido sobre um novo formato com Feira Gastronômica e os novos critérios para participação e regulamento. Ainda na reunião serão colocadas as novas categorias, será feita uma avaliação dos pratos inscritos, discutida a média de preços por categoria, além da programação e atividade no período e definida a capacitação profissional e empresarial.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera o festival como um importante evento para mostrar o potencial da gastronomia do município, que hoje é uma referência internacional, além de valorizar os produtos da agricultura familiar, já que grande parte dos pratos apresentados será da culinária de raiz, feito com ingredientes produzidos na região. O secretário de Turismo, Júlio Oliveira, espera contar com a presença de todos, já que o objetivo do encontro é fortalecer ainda mais o ” 5º Festival Sabores de Itacaré – Uma nova experiência”. (Fonte: ASCOM-Assessoria Municipal de Comunicação)