AMANHÃ 1º DE MAIO, SE ARMANDO UZÊDA VIVO ESTIVESSE COMPLETARIA 78 ANOS
  • 1.004
  • 4
  • 30/04/2018 
  • redacao

Armando Uzêda sempre será lembrado pelos amigos (Foto: H. Hugo)

Amanhã 1º de Maio, Dia  do Trabalho, o ex-prefeito de Ubaitaba, completaria 78 anos. Nascido em  1940 e falecido no dia 06 de fevereiro de 2014. Ele foi prefeito de 1983 a 1988 e promoveu uma verdadeira revolução administrativa no município, chegando a ser considerado o maior prefeito de Ubaitaba.

Retornou ao governo  nos braços do povo em 1996. Nessa ocasião foi eleito presidente da AMURC-Associação dos Municípios do Sul e Extremo-sul da Bahia. Foi em sua gestão que a AMURC adquiriu sua sede própria. Em suas duas gestões o município de Ubaitaba avançou e a cidade se desenvolveu,  se tornando o maior pólo comercial da região.

A Educação, a Saúde,  Obras  e Esporte foram os setores do seu governo  que  tiveram uma atenção especial.  Foi na gestão de Armando que o governo do Estado construiu o Ginásio de Esportes. Hoje o município é governado por uma mulher,  Suely Carneiro da Silva Carvalho, cuja carreira politica teve inicio  no grupo do  prefeito  Armando Uzeda quando se tornou vereadora pela primeira vez. Sua administração é descentralizada e  pautada pela  seriedade e o compromisso de tornar Ubaitaba uma referência regional com foram às duas  gestões do ex-prefeito  Armando Uzêda. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)

 


  1. Duda Pires disse:

    Faz muita falta tanto no plano politico administrativo, quanto no plano familiar, afetivo e emocional. Deixou lacunas e saudades. Obrigado ao Tribuna pela lembrança desta data.

  2. Cassia Maria Santos disse:

    Amigo,saudades.
    Gratidao pela sua amizade ao meu pai Severino e a minha familia. Que os anjos te cubram de luz,petalas de rosas recaiam sobre a sua alma e o seu espirito!
    Grata

  3. LAÉRCIO LEAL disse:

    O MAIOR E MELHOR PREFEITO DA HISTORIA POLITICA DE NOSSA TERRA, NÃO VAMOS TER TÃO CEDO UM ADMINISTRADOR E LÍDER COMO ARMANDO UZÊDA PIRES.