PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZA TREINAMENTO PARA MERENDEIRAS
  • 101
  • 0
  • 03/05/2018 
  • Jornal Tribuna da Região

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, está realizando treinamentos e capacitação com todas as merendeiras das escolas municipais, da sede e do meio rural, com a proposta garantir um melhor aproveitamento dos produtos, mais higiene e saúde e melhorar ainda mais a qualidade dos alimentos servido aos estudantes. E nesta quarta-feira o treinamento foi realizado com as merendeiras do distrito de Taboquinhas e região rural, onde os profissionais de alimentação que atuam nas escolas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre como manusear os alimentos.

Durante o treinamento foram abordados assuntos como higiene dos alimentos e do espaço físico, segurança alimentar e o armazenamento correto para garantir produtos sempre saudáveis. Também tiveram informações sobre a apresentação dos pratos, deixando mais coloridos, atrativos, bem apresentados e na temperatura ideal. Tudo isso chamando a atenção para evitar o desperdício. E depois de toda a aula foi a hora das atividades práticas, conferindo na cozinha os conhecimentos adquiridos. E todas as merendeiras receberam uniformes novos, com toucas, aventais e equipamentos para garantir um alimento muito melhor e nas condições adequadas de higiene.

Em Taboquinhas o treinamento aconteceu nos períodos da manhã e tarde na escola Municipal Paulo Souto. Pela manhã a capacitação foi feita para as merendeiras do turno vespertino e à tarde para as profissionais do turno matutino, para não prejudicar o atendimento aos alunos. Já em Itacaré a capacitação acontecerá nessa sexta-feira, a partir das 7h30min, na sede da APLB-Sindicato, também observando o grupo que trabalha no turno oposto ao treinamento.

A proposta desse trabalho, segundo informou a coordenação do treinamento, é garantir sempre a capacitação e a qualificação dos profissionais que atuam diretamente com a alimentação escolar, assegurando um ambiente com mais higiene e com alimentos muito mais A proposta desse trabalho, segundo informou a coordenação do treinamento, é garantir sempre a capacitação e a qualificação dos profissionais que atuam diretamente com a alimentação escolar, assegurando um ambiente com mais higiene e com alimentos muito mais saudáveis para os estudantes. Tudo isso sem contar que apendendo a manusear melhor os alimentos esses profissionais terão um melhor aproveitamento dos produtos, evitando o desperdício e garantindo muito mais economia.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação