POLÍCIA MILITAR FARÁ OPERAÇÕES CONTRA PARADÕES DE SOM EM UBATÃ
  • 1.682
  • 2
  • 23/05/2018 
  • redacao

 O comando da Polícia Militar atendendo  solicitação da população que não suporta mais os sons de paredões nos finais de semana, pretende acionar o Ministério Publico para banir esse tipo de evento no município.  De acordo com o  programa do radialista Josué, da Emissora Canoa Forte,  o  Major Marinho, comandante da 61ª CIA  através do seu Pelotão na cidade já adiantou que   se depender da Policia  esse tipo de  evento  está  proibido.

A recomendação destaca que os ‘paredões’ provocam poluição sonora, podendo caracterizar contravenção penal ou crime ambiental e que a população da cidade está procurando o Ministério Público para fim de disciplinar a utilização de som de veículos automotores em razão da perturbação pública causada pelos aparelhos.

De acordo com informações, a  população pretende através da  Promotoria oficia  a prefeita municipal e  o presidente da Câmaras de Vereadores para que adotem as providências legais cabíveis para fins de cumprimento e divulgação desta recomendação e elaboração de lei municipal que proíba a liberação de alvarás ou  discipline o uso de ‘paredões de som’ na zona urbana. (jornaltribunadaregiao.com.br)

O


  1. Henrique disse:

    Meu querido Humberto, acho que o título da matéria foi mal elaborado porque a pm não pode proibir nada. A pm é um órgão fiscalizador que faz com que as leis sejam cumpridas. Se é proibido som de paredão não é a pm que está proibindo mas existe uma lei, criada pelos legisladores , que proíbe tal evento e a pm apenas procura garantir que a lei seja cumprida mas não é que agora a pm resolveu proibir, como o título da matéria sugere. Apenas um ponto de vista. Um forte abraço Humberto.

    • Redação disse:

      Valeu Henrique
      Concordo com você. Fiquei surpreso com o áudio do jornal da manha da FM Canoa Forte, de Ubatã. No áudio do programa, o repórter afirma que a Policia
      Militar vai proibir. Portanto fiz a matéria em cima da reportagem.
      Grato
      Humberto Hugo