SAÚDE DE ITACARÉ REALIZA AÇÃO COM CRIANÇAS EM CRECHE DO BAIRRO NOVO
  • 1.895
  • 0
  • 13/06/2018 
  • redacao

 

A Secretaria de Saúde de Itacaré realizou nesta terça-feira (12) uma ação ampla de atendimento na Creche Municipal do Bairro Novo com as crianças de 01 ano à 4 anos e 11 meses que estão sendo suplementadas com vitamina A. O evento contou com a presença de nutricionistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município. O trabalho faz parte do projeto da Prefeitura de Itacaré de garantir o acompanhamento infantil e de ampliar cada vez mais o atendimento nas unidades escolares.

Na ação conjunta, além de verificar a saúde e o desenvolvimento das crianças, também foi feita a atualização de cadastro do Bolsa Família do final dessa primeira vigência, além de vacinação da gripe, palestra sobre alimentação saudável e saúde bucal com distribuição de escovas. De acordo com a direção da Creche Municipal do Bairro Novo, a ação foi de extrema importância para garantir o acompanhamento dos alunos e possibilitar muito mais saúde para as crianças.

Os organizadores da ação explicaram que a vitamina A tem grande importância no crescimento e desenvolvimento da criança. Sua deficiência provoca sérios problemas à saúde, pois pode desenvolver sinais clínicos de deficiência ocular, além de ressecamento da pele conjuntiva e da córnea ocular. Daí a importância de garantir esse acompanhamento.

Tudo isso sem contar que crianças suplementadas com vitamina A têm melhor resposta a doenças e, por isso, existem dados que mostram que crianças que recebem a suplementação tem menor risco de mortalidade, principalmente a mortalidade causada pela diarreia. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar cada vez mais essas ações para atender a diversas outras unidades escolares. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)