PREFEITURA DE AURELINO LEAL ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA PARA POPULAÇÃO DE POÇO CENTRAL
  • 785
  • 0
  • 25/06/2018 
  • redacao

A quadra vai atender desportistas de toda região

A prefeitura de Aurelino Leal inaugurou na noite da última sexta-feira dia 22, uma quadra poliesportiva   coberta com vestiário, construída no distrito de Poço Central, em convênio com o Governo Federal, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura. Com 980,40 m², a obra que leva o nome do antigo morador, Adautivo Santos Corrêa, foi construída para facilitar o acesso dos alunos durante as atividades recreativas e representa um investimento de mais de R$ 510 mil pelo Ministério da Educação via FNDE.

 De acordo com o departamento de Engenharia da prefeitura, a quadra poliesportiva instalada no distrito, conta com uma cobertura metálica especial, com elemento vazado nas cabeceiras, o que diminui a incidência de luz solar direta e de calor, podendo ser utilizada em qualquer horário do dia, piso em concreto, vestiários e sanitários, masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, estruturada com equipamentos esportivos para atividades de basquete (tabelas), voleibol (rede), futebol de Salão (traves de futebol) e handebol.

Possui também arquibancada e iluminação especial que permite inclusive a prática de esportes à noite. Segundo a direção, a prefeitura, a partir de agora, os estudantes e a comunidade de Poço Central contam com um espaço totalmente estruturado, para a prática de esportes e outras atividades recreativas, com segurança e conforto.

A solenidade de Inauguração contou com as presenças do vice-prefeito, Ricardo Cortes Cezar “Faisqueira”, dos vereadores, autoridades eclesiásticas e centenas de pessoas que se deslocaram de suas residências para assistir o culto e participar da inauguração. Durante o evento a prefeita Liu Andrade entregou aos presidentes de times do distrito uniformes, bolas e acessórios para treinos e pratica de esporte visando proporcionar mais organização e estruturação aos desportistas da comunidade. Na oportunidade a prefeita   Liu Andrade agradeceu a todas as igrejas presentes e reforçou agradecendo as intercessões e forças espirituais para que o sonho de inauguração se tornasse realidade.