AURELINO LEAL: PREFEITURA INAUGURA O CRAS DO DISTRITO DE POÇO CENTRAL
  • 520
  • 0
  • 28/07/2019 
  • redacao
 

 

                             O A  Prefeita Municipal, Líu Andrade, ao lado do vice, e outras lideranças cortou a fita inaugural

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na última  quinta-feira (25), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do distrito de Poço Central. O evento contou com a presença de secretários, vereadores e da população. Essa será mais uma unidade do município, que já possui sede em Aurelino Leal.

O evento teve inicio  com um culto de ação de graças na quadra Adautivo Santos Corrêa onde contou com a participação de igrejas evangélicas, católica e população que foi prestigiar esse momento de gratidão a Deus. Após o culto,  foi o momento da inauguração que  começou com a mensagem de boas-vindas aos presentes em seguida a apresentação  da história de vida da Srª. Valdelice Batista de Oliveira que foi a homenageada da solenidade no prédio que recebeu o seu nome.

Logo depois, a prefeita Liu Andrade, abriu o momento de fala seguida do vereador Fabinho Kalid, Rita Andrade secretária do social, vereadora Rosana Fontes e por fim, do vice-prefeito Faisqueira.

A secretária destacou a felicidade em entregar mais uma unidade do CRAS em Aurelino Leal, e que o local vai ter uma abrangência para o distrito e zona rural. Ela ainda explicou que o CRAS tem como público prioritário em suas ações, beneficiários de programas da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, além de famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

“O principal serviço do CRAS é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que busca reunir as pessoas, nas suas respectivas faixas etárias, crianças, adolescentes ou idosos, para o desenvolvimento de ações em grupos que visa prevenir situações de vulnerabilidade e violência, trazendo essas pessoas para espaços de convivência e fortalecimento de vínculos com a comunidade”, disse a secretária.

O vereador Fabinho Kalid, falou sobre a alegria em estar participando dessa entrega. “Serão pessoas que estarão recebendo esse serviço, essa unidade é um presente e um orgulho muito grande para toda a comunidade, nós pedimos por isso por muito tempo e agora estamos sendo atendidos. Quero agradecer a prefeita e dizer que essa conquista é de todos nós, população, prefeitura e demais parceiros”, disse.

A prefeita Liu Andrade agradeceu todo esforço feito pela secretaria e por seus funcionários e funcionários da secretaria de obras para fazer com que esse serviço fosse trazido para o distrito. “É um prazer enorme estar aqui hoje entregando uma obra tão desejada por essa comunidade, é um serviço necessário e que vai atender um grande número de pessoas desse distrito e zona rural vizinha que precisam das ações que são realizadas no CRAS”, frisou a prefeita. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comuncição/Prefeitura de Aurelino Leal)