APÓS T.C.M RECOMENDAR REJEIÇÃO, A CÂMARA APROVA CONTAS DA PREFEITA LÍU ANDRADE
  • 2.045
  • 0
  • 23/07/2018 
  • redacao

 

A prefeita comemorou a decisão e elogiou os vereadores

A Câmara Municipal de  Aurelino Leal aprovou, durante sessão plenária desta segunda feira (20), as contas da prefeita Líu Andrade (PP) referentes ao exercício financeiro de 2016. Foram 09 votos a favor  do parecer da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, que se posicionou favorável às contas. Nenhum vereador seguiu  a recomendação  do TCM que opinou pela  rejeição.

O parecer da Comissão de Orçamento, presidida pela vereadora Rosana Fontes (PDT), julgou que as ressalvas contrárias oriundas do relatório dos Conselheiros, do TCM, não configuram motivo relevante para a reprovação. Entre elas, exceder o limite  de  54 %  com índice de pessoal.

  A Casa Legislativa elogiou ainda “o trabalho da atual gestão para manter as contas da prefeitura em dia e realizar os investimentos necessários”, recebendo o apoio dos vereadores Bruno Moisés (PP), Ricardo Carneiro (PSDB)), Rosana Fontes (PDT), Jhones Almeida (PT), Fabinho Kalid (PDT), Téo do Cloro (PSD), Zé Birata  (PSD) Valdemi Elias Santos (Tinga da Kombi DEM) e Marcone Santos Silva (PDT),  que votaram  favoravelmente à aprovação.

Após a votação, a reportagem entrou em  contato, por telefone, com o vereador da bancada governista,  Bruno Moisés que  explicou sua posição favorável à aprovação. Segundo ele, “seria injusto condenar as contas de um prefeita que vem investindo em todas as áreas da cidade”.(Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)