VEREADORES DE AURELINO LEAL DISCUTEM SEGURANÇA COM NOVO COMANDANTE PM
  • 5.433
  • 0
  • 27/08/2019 
  • redacao

 

Major Telmo garante mais segurança para os distritos, de Laje do Banco e Poço Central

A convite do Presidente da Casa Legislativa, Vereador  Dhones Almeida) (PT), os parlamentares de Aurelino Leal se reuniram nessa segunda -feira (26) com o novo Comandante da 61ª Companhia Independente  de Polícia Militar (PM), Major  Telmo Carvalho do Espírito Santo para discutir a Segurança Pública no Município e propor uma parceira mais intensa entre a Câmara Municipal e a PM. A reunião ocorreu durante sessão ordinária e contou com a presença da Sub-Comandante Mesquita, do Capitão Ezequiel e do Aspirante Santana.

Para o Presidente Dhones Almeida , a unidade familiar e a educação são primordiais para evitar que os jovens se envolvam com a criminalidade . Esse tipo de problema não se resolve do dia para a noite, por isso essa reunião  é importante”. Os parlamentares apresentaram ao comandante as particularidades dos distritos de Laje do Banco e Poço Central. O vereador Ricardo  Carneiro destacou a importância dos trabalhos sociais, especificamente nos bairros, para manter crianças e adolescentes fora dos riscos que a ociosidade nas ruas pode oferecer.  “ Já o presidente Dhones Almeida, destacou que os projetos sociais precisam receber mais apoio. São formas baratas e eficazes de prevenção.

Segundo o Major Telmo, a abordagem da Polícia Militar em Aurelino Leal  será feita em diversas frentes, com foco na aproximação comunitária e na prevenção além da atuação em alvos pontuais. “A solução é trabalhar em união com a comunidade. Os vereadores são parte importante de uma rede de proteção, pois conhecem a realidade de suas comunidades e são conhecidos pela população”, disse. O comandante enfatizou a necessidade de incentivar o Disque Denúncia, serviço que recebe de forma unificada todo tipo de informações que possam ajudar na investigação de crimes, por meio do telefone. (Fonte:jornaltribunadareiao.com.br)