ITACARÉ: PAZ, AGITO E ALEGRIA MARCARAM A MICARETA DE TABOQUINHAS
  • 323
  • 0
  • 14/08/2018 
  • redacao

Diversas astraçações se apresentaram no circuito

Uma das maiores festas de todos os anos, reunindo grandes atrações, muita animação e em clima de paz. Assim foi a Micareta de Taboquinhas 2018, realizado pela Prefeitura de Itacaré entre os dias 10 a 12 de agosto e que contou com as bandas Psirico, Buteco das Amigas, Karamba, Quarto Light, Quebra City, Pancadeixxon, A Massa, JP no Kapricho, Charanga Elétrica, Amor a Dois, Bonde do Andrezão e várias outras atrações no palco, trios e nos blocos alternativos.

Centenas de pessoas marcaram presença no circuito

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o resultado da festa e ressaltou que mais uma vez a Micareta de Taboquinhas foi coroada com muita alegria, animação e com muita tranquilidade. Também ressaltou o resgate dos antigos carnavais com o baile da melhor idade, realizado no Clube Municipal, que fez alegria dos jovens e idosos, animados pela banda Guitarra Elétrica. O comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, destacou o clima de paz da festa, onde não foram registradas ocorrências policiais. “Tudo foi em clima de muita alegria e paz. O índice de violência foi zero”, confirmou o comandante da CIPM.
A micareta de Taboquinhas começou na sexta-feira com o bloco D Lira trazendo a banda Pancadeixxon. Em seguida a banda Quebra City faz a alegria dos foliões no minitrio pelas ruas de Taboquinhas. Já no sábado os blocos comandaram a alegria na parte da tarde, com As Kuviteiras Fest e o Bloco Spanka. E no palco a banda A Massa abriu a noite de festas, seguindo com a banda Buteco das Amigas. E encerrando a noite de sábado se apresentou a banda Karamba na Kara.
O baile da melhor idade deu um colorido especial à micareta de Taboquinhas. Fantasiados ou com camisas padronizadas, jovens e idosos curtiram a festa no Clube Municipal, animados pela banda Guitarra Elétrica que relembrou as músicas e marchinhas. No local ainda foi montada uma exposição com fotos antigas dos grandes eventos realizados em Taboquinhas.
O domingo começou com a alegria e animação dos paredões. E à tarde a folia foi comandada pelos blocos Vem Com Nós e Pega Leve. E no palco, a partir das 21 horas, a folia ficou por conta da banda JP do Kapricho. Às 23 horas foi a vez de Psirico comandar a alegria, com muito agito até o início da madrugada de segunda. O show encantou o público, com sucessos novos e antigos da banda. E pra encerrar a micareta 2018 se apresentou a banda Quarto Light. Durante os três dias o distrito de Taboquinhas foi considerada o paraíso da paz e da alegria, animado os foliões de diversas partes do municípios e atraindo turistas de diversos estados brasileiros.