FAMILIARES DO JOVEM MORTO APÓS SER ATINGIDO COM PEÇA DE ÔNIBUS PROTESTA NA PORTA DA ROTA
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  • 05/11/2014 
  • redacao

 

A Rota emitiu nota dizendo que deu assistência  ao jovem

A Rota emitiu nota dizendo que deu assistência ao jovem

 

A direção da Rota Transportes emitiu nota de esclarecimento em que afirma ter prestado socorro e lamenta a morte do jovem Paulo Henrique Araújo dos Santos, vítima de acidente em 18 de outubro no entroncamento de Barro Preto. Familiares do jovem fizeram protesto contra a empresa na semana passada (confira aqui).

A tampa traseira de um ônibus da empresa soltou e atingiu a cabeça de Paulo Henrique, que foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. Ele ficou internado por 14 dias, falecendo no sábado (1º). O corpo foi enterrado no domingo (2), em Barro Preto.

A empresa informa, em nota, ter prestado assistência ao jovem e à sua família, “inclusive, transportando seus familiares e cobrindo os custos de passagem e alimentação, diariamente, enquanto o mesmo encontrava-se internado”.

A Rota ainda ressalta ter coberto custos de exames não disponibilizados pelo hospital. A família havia cobrado a transferência de Paulo Henrique do Hospital de Base para o Calixto Midlej, mas a direção da empresa se defende, afirmando que a equipe médica do Base não indicou essa necessidade. No “leia mais”, confira a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento

A Rota Transportes vem a público lamentar o falecimento do jovem cidadão Paulo Henrique Araújo dos Santos, ocorrido no dia 01 de novembro, no Hospital de Base de Itabuna, e manifestar condolências a todos os seus familiares e amigos, ao tempo em que presta os seguintes esclarecimentos:

A Rota Transportes obedece a procedimentos de manutenção corretiva e preventiva em toda a sua frota de veículos e todos os carros em circulação estão devidamente vistoriados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – Agerba.  

Desde o dia em que ocorreu o acidente que vitimou o senhor Paulo Henrique, 18 de outubro, nas imediações do entroncamento de Itapé, ao longo da BR 415, independente da apuração dos fatos, a empresa prestou assistência à família da vítima, inclusive, transportando seus familiares e cobrindo os custos de passagem e alimentação, diariamente, enquanto o mesmo encontrava-se internado.

A Rota custeou a realização de todos os exames necessários, não disponibilizados pelo Hospital de Base, bem como levou produtos de higiene pessoal para o hospitalizado. Vale ressaltar que, desde a data do ocorrido, técnicos de enfermagem do setor médico da Rota estiveram presentes no hospital, diariamente, acompanhando o caso.

A empresa manteve contato com a direção do hospital, por meio do médico do Trabalho da Rota, informando do seu compromisso em providenciar todos os medicamentos necessários ao tratamento do senhor Paulo Henrique.

No tocante à reivindicação dos familiares e amigos, quanto à transferência do acidentado para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, importante esclarecer que a decisão de transferência do paciente não competia à Rota Transportes, cabendo à equipe médica  do Hospital de Base avaliar essa necessidade.

Em nenhum momento a empresa foi solicitada, pelas autoridades médicas, para transferência do paciente, e durante todo o período, a informação repassada à empresa foi no sentido de que o mesmo encontrava-se devidamente assistido na Unidade de Tratamento Intensivo daquele Hospital.  

Com imenso pesar, lamentamos que o senhor Paulo Henrique tenha vindo a óbito, ao tempo em que informamos que a empresa prestou toda assistência necessária para a realização das exéquias, arcando com as despesas daí decorrentes.

Itabuna, 03 de novembro de 2014.

A Diretoria