MAIS 120 PESSOAS VÃO GANHAR PRÓTESE DENTÁRIA EM UBAITABA
  • 1.038
  • 0
  • 25/10/2018 
  • redacao

O aposentado José Conceição dos Santos, 55, anos, agora está feliz com a oportunidade de receber da Prefeitura de Ubaitaba próteses dentárias superior e inferior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que executa mais uma etapa do programa federal Brasil Sorridente. Há dois anos que seo Zé sofria para se alimentar no dia-a-dia, depois de ter perdido os dentes naturais por falta de cuidados com a saúde bucal.

            O aposentado foi um entre as mais de 120 pessoas que fizeram a moldagem para receber próteses dentárias nesta quarta-feira na Unidade de Saúde da Família, no bairro Armandão, e no Consultório Odontológico da Secretaria da Saúde, no centro de Ubaitaba. O secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida, explica que no próximo dia 21 de novembro os profissionais envolvidos no programa voltarão a atender os pacientes, a exemplo da dona de casa Jailda Santiago que moldou para ganhar prótese parcial removível (Roach).

            Neste ano, já foram entregues pela Prefeitura a pacientes de Ubaitaba um total 197 próteses que, além do efeito estético, elevam a autoestima das pessoas, melhoram as condições de saúde e alimentação. No ano passado foram fornecidas 45 próteses a 28 pessoas como parte dos esforços da gestão da prefeita Suka Carneiro para não perder os recursos deste projeto do Ministério da Saúde.

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação