MARAÚ: PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA DA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM SAQUÍRA, CERB INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO
  • 1.512
  • 1
  • 11/11/2018 
  • redacao

 

Com a perfuração desse poço artesiano acabará o problema da falta de água no verão

A implantação do sistema de distribuição de água para a população dos povoados de Saquaíra, Saleiro e Algodões, na Península de Maraú, será realidade em breve. A perfuração do poço tubular na região já começou e a equipe técnica da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) está trabalhando a todo vapor na obra que beneficiará cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com a (ASCOM- Assessoria de Comunicação, a  intervenção foi solicitada pela prefeita Gracinha Viana aos deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carletto (PP) que levaram a demanda para o presidente da Cerb, Marcus Bulhões, e participaram de diversas audiências para cobrar agilidade no atendimento.

“A perfuração desse poço é uma demanda antiga e muito desejada pela população, mas agora está muito perto de ser realizada. Em nossa última audiência, Bulhões se comprometeu em dar agilidade e está cumprindo com a palavra”, disse Gracinha.  Após a perfuração do poço, começará a construção da rede de distribuição de água, fase em que o abastecimento chegará até a casa das pessoas.


  1. jo~so de deus ferreira disse:

    Descobrir
    Descobrir è tirar o manto que envolve algo, mostrar para as pessoas que tem interesse mutuo, em descobrir a verdade, o verdadeiro motivo de grandes empresas nacionais e internacionais, não aceitarem a descoberta de Eugenia Eufótica.
    Essa descoberta vem mostrar o que esta errado no atual meio ambiente, o que esta atraindo grandes empresas, prefeituras, universidades e inúmeros políticos à quererem o meio ambiente como antes, para que ambos não percam o Escatol que para eles tem cheiro de muito dinheiro.
    O litro de esgoto tem peso de ouro 24 kilates e vocês que pagam as contas, não vê resultado ou um efeito benéfico.
    Em São Paulo foi comentado, ou já é verdade, a água escatolizada adicionada à outra água ruim, para ser distribuída na periferia de São Paulo.
    Os jornais não comentam o envenenamento do solo brasileiro, e os rios que você bebe água envenenada, água è incolor e não tem cheiro.
    Estados unidos, americanos, pelo que descobrirem eles estão jogando o manto da igualdade vitamínica entre o orgânico e o convencional, para levar vantagens em venda medicamentosa, produzida por orgânico, a terra esta sem defesa, por isso a grande concentração de germes, fungos, e bactérias produzindo enormes enfermidades que deixa médicos completamente perdidos.
    Observe em uma horta orgânica algo esta atacando as suas pernas, esta ação é por falta de algumas matérias que as universidades não as conhecem, eles não tem pratica com essas matérias, que fazem os rios ficarem potáveis, eles precisa conhecer Eugenia e Eufótica.
    Com a pratica errada de ensino, o solo tornou-se abiótico, que é imprópria a vida, a reação química é tamanha, que não requer intervenção de seres vivos.
    Destruindo a fauna do solo parta fazer folhas e frutos bonitos, matando assim os seres vivos animal e vegetal, destruindo a biota.
    Com essa extinção orgânica você eliminou Eufótica e Eugenia daquela região, e todas as fêmeas de vírus a ser humano, estão com 80% de chances de terem abortos espontâneos, que é a 3ª ou a 4ª causa de morte por hemorragia, isso é, nas regiões que não existem Eugenia e Eufótica.
    Como descobrir se o seu rio ou igarapé esta com a imunidade baixa, escassez de viveres, assoreamento, proteção de margens, mal cheiro na massa liquida, água turva, coloração diferente e outros assuntos só para quem é perito em Eugenia composta e etc.
    Os depósitos de água que são destinados a distribuição à população brasileira, e os destinados para animais do agronegócio, os seus tanques é uma criação de bactérias, as placas bacterianas estão transformando em colônia, e esse efeito você encontra nas filas de hospitais brasileiras, oferecendo empregos para o Mais Médicos.
    Revitalização é preciso, fazer viver nova mente, por em ação os momentos de gloria e poder. Poder que todos os rios têm de alimentar milhares de pessoas e animais selvagens em todo tempo de sua existência, em suas margens e no seu leito.
    Reposição de tudo que tiramos da natureza é necessário, devemos ter estoque repleto.
    São Paulo e outras capitais e cidades pequenas tem tratamento de esgoto, é sabido por muitos que o tratamento de purificação do esgoto, é demorado e muito caro, São Paulo tem deposito para receber todo esgoto da capital e purificá-lo?
    Essa água ou esgoto que é lançada no rio Pinheiro ou no rio Tietê, nos projetos de JD vão produzir receita em todo o País.
    JD. Tem outros destinos para os esgotos e as fossas, muito mais barato e salutar.
    Bolsonaro, os pepinos estão ai, você sabe descascar os tubos de dinheiro que desaparecem no esgoto?

    JOÃO DE DEUS FERREIRA – O HOMEM
    Cv