PREFEITURA DE UBAITABA FAZ A LIMPEZA DO RIBEIRÃO DO OURO
  • 1.566
  • 0
  • 13/11/2018 
  • redacao

Para evitar alagamentos nesta época do ano em áreas por onde corre o Ribeirão do Ouro, a Prefeitura de Ubaitaba, por meio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu início nesta semana à limpeza deste importante corpo d’água. O trabalho foi iniciado pelo bairro Armandão, com a utilização de retroescavadeira hidráulica e pessoal de apoio.

            O coordenador de Limpeza Pública, Mateus Guedes, disse que além de facilitar o escoamento das águas pluviais, o serviço também objetiva melhorar as condições de vida das pessoas que ficarão livres de insetos que se reproduzem na vegetação, lixo e outros detritos na calha do córrego. “Ao desobstruir a calha por onde corre a água, a Prefeitura faz seu trabalho de manutenção”, afirma.

            Segundo o coordenador, pela quantidade de vegetação retirada do córrego é possível se dizer que há pelo menos seis anos que não havia manutenção. “Nesse trecho do bairro Armandão, as pessoas dizem que há muito tempo não havia limpeza. Agora, é preciso que a população ajude os esforços da Prefeitura. A gente encontrou colchões, pneus, garrafas pet e embalagens de produtos de limpeza e até um orelhão”, disse.

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação – Fotos Daniel Caldas