SEM TETO-PASSA EM UNIVERSIDADE PÚBLICA E GANHA APOIO PARA NÃO DESISTIR DO SONHO
  • 1.575
  • 0
  • 26/05/2022 
  • redacao

 

Foto: Arquivo Pessoal

Foi a paixão pela leitura e pela escrita que fez Valdemir, não desistir de tudo.

Estudando sozinho e vencendo a luta contra o crack, o sem-teto Valdemir Bispo de Jesus, 38 anos, passou em Letras na universidade pública Unb – Universidade de Brasília.
Hoje, Valdemir está acolhido em uma casa de passagem em Taguatinga Norte (DF), pelo Instituto Inclusão, onde o sonho de ser professor e ajudar outras pessoas só cresce. “Eu cresci lendo e fazendo poesias. Com o suporte da equipe do Instituto, consegui me inscrever para o vestibular na última hora. Eles acreditaram no meu sonho. Estou muito emocionado com todo esse apoio”, disse o mais novo universitário ao Só Vaquinha Boa/ Só Notícia Boa.
Agora ele precisa de ajuda financeira para não perder a grande chance de mudar de vida. Para apoiá-lo nesse início das aulas com custos do transporte e alimentação, você pode contribuir pelo PIX: sem-teto-faculdade@sovaquinhaboa.com.br . Ou pode também acesser a vaquinha dele aqui.
Paixão pela leitura e luta contra o crack
Foi a paixão pela leitura e pela escrita que fez o baiano, nascido em Itaberaba, não desistir de tudo. Ele passou a conhecer pessoalmente grandes nomes da literatura brasiliense e a divulgar vários poemas de autoria própria até que, por volta de 2012, conheceu o crack. “Passei por esse pesadelo”, disse.
Foram nessas idas e vindas com o crack que Valdemir conheceu o Instituto Inclusão, que ajuda no encaminhamento de pessoas para casas de passagem mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Com o apoio da equipe, ele contou do sonho de cursar uma universidade e fez a inscrição no final de 2021 para o vestibular.
Apoio financeiro para início das aulas
Por isso, em conjunto com o Instituto que o acolheu, estamos com a vaquinha para ajudá-lo com os custos do estudo. As aulas têm início no próximo semestre e Valdemir não tem nem roupa para poder ir às aulas.
Com a vaquinha, poderemos garantir o transporte, alimentação, além de roupas e um celular simples para que ele possa acompanhar os materiais e informações da universidade (Mais no sonoticiaboa.)