PREFEITURA DE ITACARÉ E COMUNIDADE CONSTROEM MAIS UMA NOVA PONTE NA ZONA RURAL
  • 1.613
  • 0
  • 25/11/2018 
  • redacao

A nova ponte foi construída na região de Sombra da Tarde, no setor da Jacutinga.

A Prefeitura de Itacaré, em regime de mutirão com a comunidade e com a participação efetiva do vereador Milton Ramos, construiu mais uma nova ponte na zona rural do município, dessa vez na região de Sombra da Tarde, no setor da Jacutinga. O objetivo é garantir mais segurança para a comunidade, facilitar o acesso e possibilitar o escoamento da produção agrícola. Agora a comunidade de Sombra da Tarde de adjacências já pode comemorar mais esse benefício.

 

 

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio destacou que a nova ponte faz parte do compromisso de garantir mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural. Pelo local será possível passar ônibus, carros com materiais de construção e caminhões com o transporte dos produtos da agricultura familiar. De acordo com os moradores, antes existia no local uma ponte de madeira que oferecia perigo para a comunidade. Com essa nova ponte a situação vai ficar muito melhor.

O vereador Milton Ramos destacou que essa ponte era uma antiga reivindicação da comunidade e graças ao trabalho conjunto dos moradores e da Prefeitura esse sonho se concretizou. O prefeito Antônio de Anízio também vem buscando firmar parcerias com o Governo da Bahia e solicitando dos parlamentares a destinação de emendas para construir várias outras pontes na região rural de Itacaré.

Desde que iniciou a gestão o prefeito Antônio de Anízio vem investindo na melhoria de estradas e em projetos para a agricultura familiar nas mais diversas comunidades da zona rural de Itacaré. De acordo com ele, a agricultura familiar é responsável hoje pela movimentação de parte da economia do município, mas para isso é preciso garantir mais oportunidades, cada vez mais serviços e uma melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. Por esse motivo é que há essa preocupação do governo municipal em desenvolver esses projetos, com recursos próprios e através de parcerias, e realizar esses investimentos na zona rural.