COMUNIDADES RURAIS DE ITACARÉ SÃO ATENDIDAS PELO PROJETO SOCIAL ITINERANTE
  • 1.623
  • 0
  • 04/12/2018 
  • redacao

 

Mais uma comunidade da zona rural de Itacaré foi atendida nesta terça-feira pelo Projeto Social Itinerante, realizado Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,que vem visitando as comunidades rurais, cadastrando os beneficiários para os programas sociais e oferecendo uma série de serviços aos cidadãos. Dessa vez foi atendida a comunidade da Camboinha.

Nesse local as equipes atenderam dezenas de famílias com os serviços de cadastramento dos idosos com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência para que recebam ou continuem recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também foram realizados os serviços de cadastramento do ID Jovem, Bolsa Família e Carteira do Idoso. Na semana passada a equipe do Social Itinerante atendeu as comunidades da Povoação, João Rodrigues e Volta do Poço.

E o trabalho continua nesta semana. Nesta quarta-feira, dia 05, será a vez do atendimento na Marambaia. No dia 06 acontecerá o atendimento no Assentamento Pancada Grande e no sábado, dia 08, será no distrito de Taboquinhas. Nesses locais serão feitos os serviços de recadastramento do Bolsa Família, cadastro do BPC idoso e deficiente, ID Jovem, Passe Livre, Carteira do Idoso, além do atendimento do Conselho Tutelar e atendimento Jurídico.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, informou que todo esse trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de levar cada vez mais serviços aos cidadãos e inserir esses beneficiários nos programas sociais. Com relação ao BPC, a secretária chama a atenção os beneficiários precisam estar atentos porque o prazo final para o cadastramento é até o dia 31 de dezembro.

Quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. Para continuar recebendo o BPC é preciso que o beneficiário com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência estejam inscritos no Cadastro único até o mês de dezembro desse ano. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal)