PREFEITURA DE UBAITABA CONTRATA ASSISTENTE SOCIAIS PARA ATUAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
  • 1.026
  • 0
  • 19/05/2021 
  • redacao

 

Assistentes sociais passaram a fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Educação de Ubaitaba com o objetivo de atender aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A primeira ação dos assistentes está sendo apoiar na busca ativa dos alunos nesse momento de pandemia para apoiar nas atividades que são aplicadas em casa, no sistema à distância.

Os assistentes sociais foram contratados pela secretaria de Educação de Ubaitaba e é a primeira vez que teremos esses profissionais atuando na Educação do município, o que representa um grande avanço para o nosso sistema municipal de ensino. E além disso, segue a Lei 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

Essa conquista representa uma melhoria nas políticas públicas básicas e favorece o ensino e a aprendizagem nesse momento de grandes desafios no cotidiano escolar.

‘É Importante que estejamos antenados com as novas demandas da sociedade para podermos ofertar a melhor educação possível’ ressalta o secretário de Educação, Cláudio Bidú (Ascom/Ubaitaba)