SAÚDE E SOCIAL LEVAM MAIS SERVIÇOS PARA COMUNIDADES RURAIS DE ITACARÉ
  • 90
  • 0
  • 21/03/2019 
  • redacao

Garantir um atendimento cada vez melhor para os cidadãos e cidadãs e incluir os moradores das mais diversas comunidades rurais nos programas sociais e de saúde. Esse tem sido o trabalho realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde da Prefeitura de Itacaré, que vem realizando o atendimento nas mais diversas localidades da zona rural do município. O trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio de levar cada vez mais serviços para as comunidades do campo e da cidade.
E nesta quarta-feira as equipes das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social realizaram o atendimento na região do Vale Negro, no Projeto de Assentamento Nova Vida. Nesse local foram feitos os atendimentos de recadastramento do Bolsa Família, Cartão do Idoso, Passe Livre, inserção de Benefício de Prestação Continuada (BPC) no CADUNICO, além do atendimento psicossocial do CREAS e CRAS e averiguação cadastral. No total foram atendidas cerca de 50 pessoas com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Já a equipe da Secretaria de Saúde realizou o atendimento médico para crianças e adultos, além de orientar para a realização de exames. Além disso, médicos e enfermeiros visitaram pacientes acamados nas casas, fizeram os atendimentos e verificaram os procedimentos para os casos de internamentos, caso de necessidade. No total foram atendidas cercas de 30 pacientes.
Para os moradores, o atendimento foi de extrema importância, pois garantiu mais comodidade e facilidade, além de passar a ter acesso aos programas sociais. Os secretários de Saúde e Desenvolvimento Social, Ricardo Lins e Patrícia Leal, respectivamente, informaram que o trabalho vai continuar, levando o atendimento a cada vez mais comunidades da zona rural de Itacaré.

E quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. Para continuar recebendo o BPC é preciso que o beneficiário com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência estejam inscritos no Cadastro Único. Prefeitura Municipal de Itacaré Secretaria de Comunicação