PREFEITURA INICIA RETIRADA DAS BARONESAS DAS PRAIAS DE ITACARÉ
  • 105
  • 0
  • 06/12/2018 
  • redacao

Maquinas e Caçambas fizeram a remoção das baronesas nas prais do centro

A Prefeitura de Itacaré iniciou na manhã desta quinta-feira a retirada das baronesas acumuladas nas praias da cidade. A ação faz parte do trabalho do grupo de ação civil montado pelo prefeito Antônio de Anízio, formado por representantes das mais diversas secretarias municipais, com o objetivo de fazer um diagnóstico dos estragos e resolver os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias no município.
Nessa primeira etapa estão sendo retiradas as baronesas na Praia da Concha, onde é maior o acúmulo das plantas. Em seguida será feita a retirada das demais praias da cidade. De acordo com a equipe que coordena essa ação, é importante que as baronesas sejam retiradas de imediato, evitando um acúmulo maior, facilitando assim o trabalho e evitando que as plantas se misturem com a areia, apodrecendo e dificultando posteriormente a retirada.
Paralelo a esse trabalho retirada das baronesas, as equipes da Prefeitura de Itacaré também estão visitando as áreas afetadas com enchentes e possíveis deslizamentos de terras. Também foi criado um disque alerta onde os cidadãos podem entrar em contato em caso de emergência. Na avaliação do prefeito, é preciso que todos estejam juntos e prontos para ajudar o cidadão que mais precisa.
Nesta quinta-feira as chuvas diminuíram no município, mas a equipe continua mobilizada para atuar em casos de alagamentos, deslizamentos de terras, enchentes, queda de árvores e outros acidentes. Em caso de emergência, basta a comunidade entrar em contato com o grupo de ação civil através dos whatzaps (73) 99923-4130 (Desenvolvimento Social), 99916-0735 (Desenvolvimento Urbano), 99953-9430 (Meio Ambiente) e 99848-6012 (Secretaria de Transportes) e informar o problema. Mas é preciso que a comunidade seja consciente e evite passar trotes para esses números, já que se trata de um serviço de emergência.
O prefeito Antônio de Anízio informou que até o momento não foram registrados casos mais graves de acidentes em Itacaré, mas a ideia foi inicialmente criar esse grupo de ação civil para identificar os pontos de riscos e deixar a equipe de plantão para atender a comunidade. E o trabalho já começou com visitas das equipes às áreas de riscos, encostas e a região ribeirinha. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)