ITACARÉ: CAMPANHA DO AGASALHO CONTINUA ATÉ O DIA 09 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
  • 1.633
  • 0
  • 31/07/2019 
  • redacao
Coletar o maior número possível de roupas, casacos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Esse é o principal objetivo da Campanha do Agasalho, desenvolvida pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, realizada em todas as unidades da rede municipal de ensino. Os agasalhos devem ser entregues até o dia 09 de agosto em qualquer unidade de ensino do município, da sede e da zona rural.
A iniciativa partiu da equipe da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio dos diretores das escolas, como forma de ajudar as pessoas carentes de Itacaré para que enfrentem esse período de frio com muito mais dignidade, segurança e mais protegidos. “O principal objetivo é diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer nesse período de inverno”, explicou a secretária de Educação, Eliane Camargo.
De acordo com os organizadores, um gesto simples, de solidariedade, pode ajudar a muita gente carente de Itacaré. Eles explicam que muitas pessoas possuem em suas casas cobertores, roupas, calçados e casacos que já não usam mais e que podem ser doados para diminuir o sofrimento de famílias carentes. A idéia é que os produtos estejam limpos e em bom estado de conservação, para que de fato sejam usados por essas família carentes,, num gesto de amor e solidariedade.(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)