ITACARÉ: FESTA MARCA O ANIVERSÁRIO DOS 281 ANOS DO BAIRRO PORTO DE TRÁS
  • 1.831
  • 0
  • 18/12/2018 
  • redacao

Uma grande festa com direito a alvorada, missa e apresentações artísticas e manifestações culturais. Assim foram marcadas as comemorações dos 281 anos de existência do Porto de Trás, um dos bairros mais tradicionais de Itacaré, realizada neste domingo, contando com a participação expressiva da comunidade. A festa, organizada pelos moradores e que contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, teve como principal objetivo comemorar a tradição da cidade e fazer uma grande confraternização entre os itacareenses e turistas.

 

Os festejos foram iniciados com a tradicional alvorada, seguindo com uma programação religiosa. Na parte da tarde foi a vez das atividades culturais e folclóricas, com direito a apresentação do tradicional Bicho Caçador, uma manifestação folclórica do local, e as baianas com suas tradicionais águas de cheiro e muito axé. E não faltou alegria, animação, confraternização, cultura, arte, a tradicional feijoada e o contagiante samba de roda. À noite foi a vez das apresentações artísticas, com bandas locais.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que além das belezas naturais, o Porto de Trás tem uma grande e rica história, cultura e tradição folclórica que precisa ser valorizada e mostrada aos turistas. E além do projeto de pintura das casas realizado no ano passado, Antônio de Anízio anunciou que será feito um calçamento padronizado de toda a rua, deixando o local ainda mais bonito. A ideia é de desenvolver esse projeto coletivo para resgatar a história do quilombo urbano, garantir mais qualidade de vida aos moradores e transformar de fato essa rua num ponto turístico. (Fonte: SECOM-Secretária de Comunicação/Prefeitura de Itacaré