PREFEITURA DE UBAITABA ENTREGA MAIS UM LOTE DE PRÓTESE DENTÁRIAS
  • 1.944
  • 0
  • 18/12/2018 
  • redacao

Profissionais da área da saúde fizeram a implantação das próteses (Foto: Luis Conceição

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar nesta quarta feira, dia 19, às 8 horas, o último lote deste ano de próteses dentárias do Projeto Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A solenidade vai acontecer, no auditório do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciências (IFBA), contando com a presença da prefeita Suka Carneiro e do secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida.

Neste ano, já foram entregues pela Prefeitura a pacientes de Ubaitaba um total 197 próteses que, além do efeito estético, melhoram as condições de saúde e alimentação e elevam a autoestima das pessoas beneficiadas pelo programa. No ano passado foram fornecidas 45 próteses a 28 pessoas como parte dos esforços da gestão da prefeita Suka Carneiro para não perder recursos deste projeto do Ministério da Saúde.

A assessora técnica da Secretaria de Saúde, Ana Cristina de Souza Meira, disse que o programa continua no próximo ano. Ainda estão sendo buscadas soluções para algumas pendências de pessoas que se inscreveram não compareceram para as duas moldagens ou apenas uma delas ou ainda não foram localizadas. Por isso, a partir de janeiro ela vai contar com o apoio das unidades e dos agentes comunitários de saúde na busca-ativa. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba