ITACARÉ: DISTRITO DE ÁGUA FRIA RECEBE UMA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
  • 1.752
  • 0
  • 04/02/2019 
  • redacao
Mais uma unidade de saúde da família foi entregue neste final de semana para os moradores da zona rural de Itacaré. Dessa vez o prefeito Antônio de Anízio inaugurou na tarde deste sábado a Unidade de Saúde da Família Ziná Oliveira Cardoso, um espaço amplo e moderno que conta com consultórios, sala de procedimentos, sala de espera e recepção, salas de triagem, espaços para reuniões, farmácias, copa e banheiros.

O prefeito Antonio de Anisio participou de cerimônia

E além da implantação da unidade de saúde, a Prefeitura de Itacaré também realizou a pavimentação da rua, a construção de uma praça com bancos e jardins e ainda um estacionamento. O novo posto vai funcionar diariamente com atendimento médico e odontológico e vai beneficiar não somente os moradores de Água Fria, como também diversas outras comunidades adjacentes.
Durante a solenidade de Inauguração o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do novo equipamento, levando mais saúde e um melhor atendimento sobretudo para aqueles que mais precisam. Ele também fez questão de reafirmar o compromisso com a saúde. De acordo com ele, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, tem sido possível honrar os compromissos e ainda assim realizar obras, serviços, eventos e investimentos em toda Itacaré.
A nova unidade de saúde recebeu o nome de Ziná Oliveira Cardoso, uma homenagem a uma líder comunitária do local que prestou relevantes serviços naquela comunidade, principalmente nas áreas de saúde e educação. Para os moradores, a nova unidade é a realização de um sonho e vai facilitar muito a vida da comunidade, evitando o deslocamento para outros postos e recebendo o atendimento em um local muito mais próximo e com instalações muito mais amplas e bem equipadas.
A solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família André Martins da Silva contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, dos vereadores Milton Ramos, Seu Luiz, Val do Cacau, Miguel da Matinha e Givaldo Anes, do secretário de Saúde Ricardo Lins, responsável pelo acompanhamento e atendimento na unidade, dos demais secretários municipais, do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itacaré, Adroaldo Costa, representantes de diversas associações, órgãos estaduais, além da comunidade que foi conhecer a unidade e comemorar a realização de mais essa vitória para a comunidade de Água Fria. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)