MAIS DE 70 DAPS FORAM EMITIDAS DURANTE MUTIRÃO EM UBAITABA
  • 97
  • 0
  • 24/04/2019 
  • redacao

Secretários Wilson Lima, do Desenv. Econômico, e Leilson Oliveira, da Administração(ao centro) – Foto Divulgação

Agronomo da Bahiater Sândalo Barreto emite DAPs – Foto Divulgação

Cerca de 70 agricultores familiares e pequenos produtores de Ubaitaba atualizaram dados cadastrais para edição de nova Declaração de Aptidão ao Pronaf nesta terça-feira, dia 23. Com isso, o município atingiu 819 de DAPs emitidas, mais que o dobro do número de beneficiados em 2017, no início do governo da prefeita Suka Carneiro, que era de apenas 358 DAPs atualizadas.

Este foi o terceiro mutirão desenvolvido pela Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado.

O secretário Wilson Lima afirmou que a administração da prefeita Suka Carneiro é parceira da pequena produção e da agricultura familiar. “O mutirão foi contrapartida à produção de alimentos que o campo promove no município. A outra, é a garantia da utilização de hortigranjeiros e frutas nos programas de alimentação escolar e de aquisição de alimentos, que beneficia creches e programas sociais”, destacou.

A atualização cadastral contou com o trabalho dos engenheiros agrônomos da Bahiater Elton Santos Borges e Sândalo Barreto que atenderam as associações de agricultores durante todo o dia. Com a DAP o agricultor é identificado, tem garantido o acesso ao crédito rural, às politicas públicas, inclusive aos programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA).

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação