I SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE ITACARÉ FOI ABERTA NESTA 2ª FEIRA
  • 220
  • 0
  • 03/06/2019 
  • redacao
As atividades da I Semana do Meio Ambiente de Itacaré foram iniciadas na manhã desta segunda-feira com palestras na Escola Municipal Dr. Manoel Castro e também no Instituto Municipal de Educação Governador Paulo Souto, em Taboquinhas, seguindo com o plantio de mudas de Pau Brasil. Durante toda a semana serão realizadas até a próxima sexta-feira com visitas a Organizações Não Governamentais que realizam o trabalho de preservação do meio ambiente, mutirão de limpeza das praias, palestras, plantio de árvores em diversas unidades escolares e ainda o I Seminário Ambiental.

O evnto tem o objetivo de envolver toda a comunidade para que possa despertar para a importância de preservar a natureza. A realização é da Prefeitura Municipal de Itacaré, através das secretarias de Meio Ambiente, Comunicação, Educação, Desenvolvimento Urbano e Juventude, Esporte e Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente e das ONGs

COMPAI, Recicla Itacaré, ETVI, Anjo Azul e Casa do Conto. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, Itacaré possui muitas belezas naturais, mas é preciso garantir a preservação desse patrimônio natural que atrai turistas de diversas partes do mundo e que faz da cidade cada vez mais bonita.

A abertura da I Semana do Meio Ambiente de Itacaré contou com a presença do vice-prefeito Genilson Sousa, do vereador Seu Luís, secretários municipais, diretores das escolas, professores e dos alunos que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do Pau Brasil e a importância de preservar a natureza. Durante o encontro os professores e secretário municipais destacaram a necessidade de todos estarem juntos nesse trabalho de garantir a preservação do meio ambiente, com ações simples de educação e conscientização, preservando as belezas naturais e um ambiente melhor para a atual e futuras gerações.

A Semana do Meio Ambiente continua nesta terça-feira, dia 4 de junho, às 9h30min, quando acontecerá a visita à Casa do Conto (Clube de Leitura da ONG ETIV do Brasil) e às 11 horas a visita à ONG de Proteção aos animais Anjo Azul. Na quarta-feira, dia 5 de junho, às 9 horas da manhã acontecerá a visita à Estação de Tratamento da Embasa e às 10 horas a visita à sede

da ONG ETIV do Brasil, no bairro da Passagem.

Na quinta-feira, dia 6 de junho, as atividades prosseguem às 10 horas da manhã com um mutirão para limpeza de praia, contando com a participação de diversas secretarias municipais, escolas, organizações não governamentais e de toda a comunidade comprometida com a preservação da natureza e a melhoria da cidade. E na sexta-feira, encerrando as atividades da semana, acontecerá o I Seminário Ambiental de Itacaré, das 8 às 17 horas, no Sítio Paraíso.