ATLETA DE AURELINO LEAL CONQUISTA 2º LUGAR EM CAMPEONATO BAIANO DE FISICULTURISMO
  • 2.470
  • 0
  • 24/11/2014 
  • redacao
Alvino foi destaque e ficou como vice campeão na competição

Alvino foi destaque e ficou como vice campeão na competição

 

Por Luíse Beatriz

O jovem atleta de Aurelino Leal, Alvino Shape, 20 anos, conquistou o segundo lugar, entre 16 atletas, no Campeonato de Fisiculturismo Iron Man IFFB Bahia. O evento ocorreu no domingo (23), em Salvador, e reuniu fisiculturistas de todo o estado.

Em entrevista nesta segunda-feira (24) ao jornal “Bom Dia Cidades”, da Rio das Contas FM, Alvino Shape  expressou a emoção de conquistar o prêmio e agradeceu as pessoas que o apoiaram. O atleta, que já participou de dois campeonatos, também falou das dificuldades em se preparar sozinho para eventos deste porte, já que não conta com apoio de profissionais para orientá-lo, a exemplo de um personal trainer e um nutricionista.

O fisiculturismo ainda é emergente em Aurelino Leal e aos poucos está sendo conhecido e aderido pelos munícipes, principalmente pelos jovens. Esta modalidade consiste em um sistema de exercícios para fortalecer e aumentar os músculos do corpo. Nas competições, os atletas são avaliados com base na comparação do tamanho dos músculos, força, proporção, definição e estética. (Fonte :aurelinolealaleta)