6º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ITACARÉ TERÁ WORKSHOP SOBRE MERENDA ESCOLAR
  • 371
  • 0
  • 22/07/2019 
  • redacao

Considerado como um dos maiores eventos de gastronomia da Bahia, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré começa nesta quinta-feira e vai até o domingo, com diversas atrações. E uma das novidades durante o evento será o workshop com o tema “Merenda Escolar (trabalhando com produtos da agricultura familiar) Comidas e Tradições”, promovido pela Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Educação e Turismo, em parceria com o Senac.

O workshop será realizado no sábado, dia 27, das 8 às 12 horas, na cozinha show do Festival Gastronômico, na praça São Miguel. A capacitação terá duração de quatro horas e tem como público alvo técnicos da merenda escolar da rede municipal e outras pessoas interessadas em conhecer mais sobre como preparar os alimentos da alimentação escolar a partir da agricultura familiar. Os interessados devem fazer as inscrições na Secretaria Municipal de Educação, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Esse ano a 6º edição do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” acontecerá entre os dias 25 a 28 de julho e conta cm a participação de 42 estabelecimentos e mais de 50 pratos. Uma das novidades será a criação do Circuito Gastronômico na orla de Itacaré com feira gastronômica, armazém do chocolate e produtos regionais, cozinha show com Chefs convidados, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e economia criativa, lançamento dos roteiros gastronômicos, apresentações culturais e shows musicais.

Segundo o prefeito de Itacaré, António de Anízio, “o Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos de gastronomia da Bahia e este ano o evento terá grandes shows musicais, além da Feira Gastronômica que foi sucesso no ano passado, fortalecendo a gastronomia e o turismo local”, afirma o prefeito.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e tem o patrocínio da Secretaria Estadual de

Desenvolvimento Rural por meio da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, Faculdade Madre Thais, IGA – Instituto Gastronômico das Américas, Ertour, SENAC e da Cervejaria Eisenbahn.

A sexta edição o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré trará a cidade Maria Gadú. No dia 27 de julho (sábado), a cantora apresenta seus sucessos. No palco, a artista apresenta composições de sucesso como Shimbalaiê, Bela Flor, Dona Cila, e canções que fazem parte da sua vida como A História de Lilly Braun, de Chico Buarque. Os artistas da terra e região também estarão no palco do Festival com shows de Padre Edinaldo, Banda Espartas, Marcos Abaga, Trio Baianado, Laís Marques, Reginaldo Natureza, Rodney Roque, Banda Bruta Raça, Ronara Criola e Grupo Rayô.

Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação